Santana do Livramento recebe a Caravana dos Servidores nesta quinta-feira


A Caravana Unificada dos Servidores Públicos gaúchos chega nesta quinta-feira, dia 06, ao município de Santana do Livramento. A concentração do funcionalismo no município será às 13h30, no Parque Internacional. Todos os servidores das cidades que integram o 23º Núcleo do CPERS estão convidados a integrar o ato, que tem como objetivo denunciar à sociedade gaúcha os ataques do governo Sartori contra os direitos dos servidores. Na última sexta-feira, dia 31, o governo anunciou o parcelamento dos salários do funcionalismo. Só no Magistério foram atingidos por essa medida, 62 mil professores.
A Caravana teve início nesta quarta-feira, dia 04, em Pelotas. Cerca de mil servidores públicos participaram da plenária realizada no Calçadão da cidade. Hoje, os servidores realizam a mobilização em Santa Maria.
A organização das Caravanas está a cargo da Coordenação Unificada dos Servidores Públicos Estaduais, a qual integra 43 entidades, entre elas o CPERS. No último Conselho Geral da entidade foi aprovada a participação do Sindicato na iniciativa.

Confira a agenda da Caravana dos Servidores:

06/08/2015: 23º Núcleo – Santana do Livramento

11/08/2015: 1º Núcleo – Caxias do Sul

12/08/2015: 7º Núcleo – Passo Fundo

13/08/2015: 31º Núcleo – Ijuí

Notícias relacionadas