Santa Rosa reúne aposentados(as) da região para encontro mensal


O 10º Núcleo do CPERS – Santa Rosa realizou nesta quinta-feira (12) o Encontro Mensal dos(as) Aposentados(as) e abrangeu também educadores(as) dos municípios de Alecrim e Campinas das Missões.

Na ocasião, os(as) educadores(as) acompanharam uma palestra sobre a importância dos cuidados com a saúde, ministrada pelo geriatra Alex dos Santos. Também foram repassadas informações de interesse da categoria como as consequências da reforma da previdência, pela representante estadual dos(as) aposentados(as), Lucia Sotts.

A diretora do Departamento de Educação do Sindicato, professora Rosane Zan, representou a direção central da entidade no evento e destacou a necessária luta em defesa da educação pública e da democracia e a significativa contribuição dos aposentados na trajetória do CPERS.  “Nestes 74 anos de história do sindicato, vocês tiveram um papel fundamental.  Muitos dos nossos direitos foram conquistados através de muita luta e em todas tivemos a forte presença de vocês. Agora, mais uma vez, contamos com todos juntos para ensinarmos aos educadores mais jovens da categoria como se faz luta a resistência contra qualquer ataque aos nossos direitos”, destacou.

Glaci Weber, diretora do Departamento dos Aposentados do CPERS, avalia que encontros como este são importantes para a integração e a união da categoria. “São em momentos assim que, além da confraternização, conseguimos passar informações essenciais como as mobilizações do Sindicato e esclarecer sobre questões como a reforma da previdência”, observa.

Encontros regionais iniciam em outubro

O diretor do 35º núcleo – Três de Maio, Marino Simon e a representante dos(as) aposentados(as) Carmen Dembosky também participaram das atividades e aproveitaram para divulgar o Encontro Regional que ocorrerá em Três de Maio, no dia 11 de novembro.

Os encontros regionais dos(as) aposentados(as) iniciam em 02 de outubro e seguem até o final de novembro, percorrendo os 42 Núcleos do Sindicato. Nestes momentos serão realizadas as etapas classificatórias do Desafio das Danças Folclóricas, proposto pelo Departamento.

Os selecionados nos encontros regionais participarão da etapa final que ocorrerá durante o Encontro Estadual dos(as) Aposentados(as), em abril de 2020, com dias, local e horário a serem definidos.

O CPERS convida a todos(as) aposentados(as) a procurem os seus núcleos e inscreverem-se para participar do Encontro Regional e do Desafio de Dança.

Notícias relacionadas