A vice-presidente do CPERS, Solange Carvalho, o secretário-geral do Sindicato, Edson Garcia, e representantes dos Núcleos reuniram-se na tarde desta quinta-feira, dia 18, para avaliar as ações realizadas ontem em defesa do IPE público e de qualidade e contra medidas do pacote do governo Sartori que ameaçam direitos da categoria.
O grupo visitou, nesta quarta-feira, os gabinetes dos deputados para alertá-los quanto a retirada de direitos prevista no pacote e sobre os riscos que o anteprojeto do IPE representam para os educadores como a possibilidade de aumento da contribuição para os dependentes e o pagamento das internações hospitalares, entre outros.
A ações foram consideradas positivas, pois levaram o posicionamento do CPERS aos parlamentares e expuseram as dificuldades encontradas pela categoria no atendimento prestado pelo IPE, em audiência pública que discutiu os rumos do Instituto.
A mensagem que ficou para os deputados, conforme avaliação dos representantes do CPERS, foi a de que o Sindicato fará o enfrentamento necessário para garantir as conquistas históricas da categoria.
Outro ponto destacado durante a reunião foi a importante representação da base do CPERS através da participação da grande maioria dos Núcleos nas visitas realizadas aos gabinetes dos deputados.
Ao analisarem as respostas e as posturas dos parlamentares, os educadores observaram que certamente haverá um processo de enfrentamento, o qual o CPERS terá de mobilizar a categoria mostrando a força e a união dos educadores.
Ao final da reunião, ficou definido a importância do envio de uma carta aberta a todas as bancadas dos partidos com o posicionamento do CPERS quanto ao pacote do governo.