Representantes do CPERS são empossados no Conselho de Administração do IPE – Prev


Na tarde desta quarta-feira (10), o Conselho de Administração do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE – Prev), deu posse aos(as) novos(as) conselheiros(as) e suplentes. O ato aconteceu na sede do IPERGS.

Representando o CPERS, tomou posse os titulares: o 2º vice-presidente do CPERS, Edson Rodrigues Garcia, professor Guilherme Mateus Bourschei  e as suplentes: a professora Miriam Janete Neummann Trindade e a diretora do 6º Núcleo – Rio Grande Andréa Nunes da Rosa.

Os(as) educadores(as) empossados(as) terão a responsabilidade de participarem das reuniões do IPE -Prev e deliberarem temas pertinentes ao regime previdenciário dos servidores públicos estaduais.

A posse contou com a presença da presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, da diretora do Departamento Administrativo, Sandra Terezinha Severo Regio e da diretora do Departamento da Saúde do Trabalhador, Vera Lessês, que era titular do Conselho Deliberativo do IPE na última gestão junto com o educador Antônio Alberto Andreazza, também presente na cerimônia.

O Conselho é composto atualmente por 12 membros (6 titulares e 6 suplentes do governo e 6 titulares e 6 suplentes da entidades).  A primeira reunião ordinária dos novos conselheiros já está marcada para a próxima quarta-feira (17), às 14h15, onde irão elaborar o estatuto do novo conselho.

“A pluralidade dos novos conselheiros só vem ajudar a engrandecer ainda mais os serviços do IPE-Saúde. Obrigado por aceitarem essa missão e vamos juntos trabalhar”, afirmou o presidente do IPERGS, José Guilherme Kliemann ao dar as boas-vindas para os(as) novos(as) eleitos.

“Em vista do cenário tenebroso que estamos vivendo, os novos conselheiros terão a missão de zelar pelos direitos dos novos colegas”, finalizou o presidente do Conselho transitório de Administração do IPE-PREV, Luis Fernando Alves.

 

Notícias relacionadas