Na última segunda-feira (24), o CPERS, representado pela tesoureira, Rosane Zan, e pela diretora, Juçara Borges, realizou a retirada da nova frota de carros do Sindicato. Já na quarta-feira (26), as chaves dos nove veículos foram entregues aos núcleos de: Canoas, Alegrete, São Luiz Gonzaga, Passo Fundo, Soledade, Cerro Largo, São Gabriel, Carazinho e São Borja.
A última vez que o CPERS tomou posse de novos automóveis foi em 2018, quando onze núcleos receberam os carros. Essa obtenção só foi possível, pois, desde o início da atual gestão, com muita luta e empenho, o patrimônio do Sindicato quadruplicou, segundo dados de 2017.
>> Você pode conferir nossos dados de transparência na aba “Prestação de contas” do nosso site. Clique aqui!
Para Rosane, a nova aquisição é fruto dos esforços dos sócios(as). “O investimento de cada associado que paga o Sindicato também é uma forma de ter esse carro em cada um dos núcleos que ainda não tinham carros. Em 2018, compramos 11 porque tinham núcleos com dificuldade de mobilização”, observa a tesoureira.
Os carros são populares, no modelo ONIX LT Chevrolet, que configuram uma linha econômica, confortável e espaçosa, com peças e mecânica por preços acessíveis.
Para a Diretora Juçara, a compra também significa autonomia para o Sindicato. “Agora o diretor não usa mais o próprio carro dele, ele tem o carro do Sindicato para fazer todas as atividades que dependam de mobilidade”, aponta ela.
Para o segundo semestre deste ano, há planos de adquirir novos veículos para os núcleos que estejam usando automóveis velhos. Assim, a longo prazo, todos os 42 núcleos terão transporte de boa qualidade disponível.
O CPERS reforça seu comprometimento com a categoria e destaca a importância de termos condições de fazer a luta, enfrentar os ataques e qualificar os serviços oferecidos pela nossa entidade.