Nesta quinta-feira, dia 10 de março, a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, participou da mesa de abertura do XII Congresso Estadual da Federação dos Empregados em Estabelecimentos e Serviços de Saúde do Rio Grande do Sul – FEESSERS. O evento acontece nos dias 10 e 11 de março, na Colônia de Férias do Sindisaúde Caxias do Sul, em Arroio do Sal. O congresso tem o objetivo de analisar a conjuntura política e econômica do Rio Grande do Sul, debater os rumos da saúde em meio à crise, a mobilização dos trabalhadores, a violência contra a mulher e eleger a nova diretoria da FEESSERS para gestão 2016 a 2020.
O presidente da FEESSERS, Milton Kempfer, analisou o governo Sartori, como um governo que se elegeu sem proposta alguma, mas que falava em escutar os trabalhadores e não o fez, instalando o verdadeiro caos na saúde, educação e segurança. Kempfer também ressaltou a importância dos servidores lutarem juntos nesse ano e das expectativas do Congresso. “Olhando os dirigentes aqui de outros sindicatos, como a companheira Helenir, pedimos que nos inspire, para a “peleia braba” que vem por aí. Esperamos sair desse Congresso com estratégias de lutas para avançarmos. E tenho certeza que a saúde, a educação e a segurança andarão juntos nesse ano”, observou.
“Aqui no Rio Grande do Sul temos um governo que tem prioridades sim, voltamos à mesma política do governo Britto: a do Estado Mínimo. Um governo que atinge os mais necessitados, retirando a educação, saúde e segurança da população. O nosso desafio é continuarmos juntos, pois teremos pela frente mais três anos de resistência com poucos avanços”, analisou Helenir.