Presidente do CPERS palestra no 14º Cecut


14 cecut

Neste sábado, dia 22, a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer palestrou no 14 º Congresso da CUT – Cecut. Na ocasião, ela participou do painel intitulado Conjuntura Estadual, junto com o presidente da Afocefe Sindicato, Carlos De Martini.
Em sua fala, Helenir observou ao público que lotou o salão da igreja Pompéia, no Centro de Porto Alegre, que o Rio Grande do Sul vive um momento histórico onde 43 entidades de servidores públicos uniram-se contra os ataques do governo Sartori e seus aliados. Mas, destacou que essa luta não é apenas do funcionalismo. “Essa luta não deve ser solitária. Ela precisa ser alicerçada por todos os trabalhadores. Por isso, estou aqui hoje. O governo Sartori é um dos mais perigosos dos últimos tempos”, afirmou.
Na ocasião, a presidente do Sindicato ressaltou ainda que atualmente os educadores ganham 48% do Piso e caso o PPA seja aprovado chegarão a 2019 recebendo apenas 20% do que deveriam. Além disso, o PPA prevê reajuste zero para os servidores, o que traz como consequência a precariedade dos serviços públicos oferecidos à população.
Ao final, Helenir ressaltou a importância de continuar a mobilização e a unidade dos servidores e de todos os trabalhadores, visto que o terrorismo e os ataques do governo não cessam. “O governo já sinalizou que deve pagar apenas 500 reais para cada servidor no próximo mês. Além disso, há o aumento do ICMS que atinge a todos. Queremos dizer ao governador que não vamos envergar nossa coluna. Continuaremos nas ruas, lutando pelos nossos direitos”, destacou.

Notícias relacionadas

Na última quinta-feira (31), a Confederação Nacional dos Trabalhadores em …

Com 71,1% dos votos válidos, a Chapa 1 venceu o pleito …

07/11/2024