Presidente do CPERS é homenageada com o Troféu Mulher Cidadã 2018, na Assembleia Legislativa


Na tarde desta quarta-feira (7), a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer foi homenageada na Assembleia Legislativa, com o Troféu Mulher Cidadã 2018, na categoria Promoção da Participação Política da Mulher. Na ocasião foram agraciadas sete mulheres que se destacaram em diversas áreas.
A presidência da sessão solene foi ministrada pela deputada, Stela Farias, que destacou a impotência da data (Dia Internacional da Mulher). “Esse é um dia que nos organiza, dia de reflexão de tudo que perdemos e ganhamos, dia de comemoração, mas também dia de luta”, destacou Stela.  A parlamentar ainda homenageou a presidente do CPERS. “A nossa homenageada Helenir é uma lutadora, que representa uma classe combativa e resistente. Que está sempre presente na luta”, concluiu.
A presidente do CPERS, destacou que divide com cada educadora o seu troféu, pela luta de cada guerreira do Sindicato. “Hoje ao receber o troféu, eu quero repartir com cada um e cada uma, mas me desculpem os companheiros, mas principalmente as mulheres porque esse é o mês da mulher. Esse troféu é construído com um pedacinho de cada luta nossa, da nossa resistência intensa, e foi o reconhecimento da Assembleia, deste trabalho que nós temos feito. Um trabalho sério, onde nós primamos pela seriedade do nosso trabalho, de construção de pontes na Assembleia. Temos a clareza que aqui dentro da Assembleia é onde decide-se a nossa vida, então esse processo de construção mesmo muito duro nas disputas, mas mesmo assim respeitoso e dando a importância que a assembleia tem na nossa vida. Eu acho que esse prêmio é o reconhecimento da nossa luta para o estado do RS. Então eu quero abraçar cada uma das guerreiras do nosso Sindicato e dizer que esse prêmio não é meu, esse prêmio é de todas nós”, afirmou Helenir.
Para prestigiar Helenir na plateia estavam representantes da Direção Central do CPERS, dos funcionários do Sindicatos, da assessoria jurídica, educadoras, amigos e familiares.

Notícias relacionadas