A campanha de solidariedade do CPERS, “Pés Quentinhos”, está em sua reta final. As peças, confeccionadas pelas aposentadas dos 42 núcleos do Sindicato, estão sendo distribuídas em todas as regiões do Rio Grande do Sul, ajudando centenas de crianças por todo o estado.
Nesta segunda-feira (22), as diretoras do Departamento das(os) Aposentadas(os) do CPERS, Glaci Weber e Juçara Borges, entregaram doações no Hospital de Campanha de Mathias Velho, em Canoas. O material foi recebido por Cristiane Kenes Nunes, enfermeira responsável pela maternidade da instituição.
“É triste de se ver a desolação que ficou a cidade de Canoas após as enchentes, metade da cidade praticamente não existe. Tenho certeza que o nosso material vai dar conforto para muitas crianças, que ficarão com os pés quentinhos e levarão, em cada ponto de tricô ou crochê, o acalento e amor das vovós do Sindicato”, afirma Glaci.
“A campanha e a diretora Glaci estão de parabéns. É emocionante ver a alegria daqueles que recebem as roupas, sabendo o quanto elas irão ajudar os que mais precisam. É uma forma de acarinhar aqueles que perderam tudo ou quase tudo nas enchentes”, destaca a diretora Juçara Borges.
Já na quinta-feira (11), a tesoureira do CPERS, Rosane Zan, e as diretoras do Sindicato, Vera Lessês e Juçara Borges, entregaram as doações para o Hospital Santa Casa de Misericórdia, de Porto Alegre, para crianças em vulnerabilidade social.
“Esta tragédia ressaltou a importância de sermos humanos, de nos doarmos e nos solidarizarmos com a dor do próximo. As aposentadas dos 42 núcleos demonstraram sua grandeza com gestos de solidariedade, confeccionando e doando meias, toquinhas e roupinhas de tricô e crochê. Parabéns pela bela ação de solidariedade”, asseverou a tesoureira do CPERS, Rosane Zan.
Ajuda para quem precisa
Maria Izabel Pires, assistente social na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, ficou emocionada com a entrega das doações. Sua avó, falecida no ano passado, Eloá de Freitas Pires, foi ex-vice-diretora do 21º Núcleo (Uruguaiana). “O CPERS sempre fez parte da minha vida, em função da minha vó, que era muito atuante no Sindicato. Eu, quando pequena, acompanhava ela em atos e mobilizações”, relembra Maria Izabel.
As roupinhas serão destinadas para a maternidade do Hospital Santa Clara (complexo da Santa Casa) para bebês recém-nascidos em situação de vulnerabilidade social. “Nesse período recebemos muitas famílias atingidas pelas enchentes e receber roupinhas que possam auxiliar em seus enxovais no frio do nosso estado são essenciais na rotina da nossa maternidade”, destaca a assistente social.
As entregas continuarão na próxima semana, favorecendo mais crianças atingidas pela tragédia climática no Rio Grande do Sul. “Agradecemos o compromisso e a solidariedade de todos que participaram da campanha ‘Pés Quentinhos’, seja na confecção das peças ou na doação de materiais. Graças a vocês, nossa campanha está sendo concluída com sucesso”, conclui a diretora Glaci.