Pelo fim da violência nas escolas: nota de apoio à comunidade de Aracruz, no Espírito Santo


Foto: Revista Fórum

O CPERS vem a público manifestar seu repúdio e preocupação com a tragédia ocorrida em duas escolas de Aracruz, no Espírito Santo. Um jovem invadiu as instituições armado com uma pistola e, conforme informações preliminares, deixou três mortos e nove feridos.

Os ataques ocorreram em uma escola pública e uma da rede privada. Três pessoas morreram e 13 ficaram feridas. Após os ataques, o atirador fugiu em um carro. A identidade e idade das vítimas ainda não foi divulgada. A polícia faz buscas na região.

Não podemos admitir que tragédias como essa sigam ocorrendo. É preciso garantir, com extrema urgência, a segurança de professores(as), funcionários(as) de escola, alunos(as) e toda a comunidade escolar que não podem ficar à mercê da insegurança que só cresce em nosso país, desde que foi implementada a política de liberação das armas pelo governo Bolsonaro (PL).

Um levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) indica que mais de 6,3 mil assassinatos poderiam ter sido evitados no Brasil, se a gestão de Jair Bolsonaro (PL) não tivesse flexibilizado a comercialização de armas de fogo e munições.

O Sindicato manifesta seu profundo pesar pelas vidas ceifadas por esse ato de extrema barbárie. Pelo fim da violência nas escolas já! 

Notícias relacionadas

O CPERS manifesta profunda preocupação com o cenário fiscal apresentado …

05/11/2026

Professoras(es) e funcionárias(os) de escola, da ativa e aposentadas(os), estão …

03/11/2026

Na manhã desta sexta-feira (30), o CPERS realizou, no 9º …

30/10/2026

Cada ponto tricotado carrega uma história de trabalho, dedicação e …

29/10/2026