#PazNasEscolas: moção de apoio à educadora Magda Brenner, de Bom Retiro do Sul


O CPERS vem a público manifestar a sua mais profunda solidariedade e apoio à educadora Magda Brenner, vice-diretora e professora no Colégio Estadual Jacob Arnt (Ceja) de Bom Retiro do Sul, no Vale do Taquari.

Ficamos profundamente consternados com o terrível incidente que ocorreu no dia 19 de setembro, no qual Magda foi vítima de um ataque à faca por um aluno. A educadora sofreu ferimentos graves, incluindo no pescoço e na mão.

A violência nas escolas é uma tragédia que deve ser repudiada de forma veemente e é inaceitável que educadores(as), que dedicam suas vidas à formação e educação dos jovens, estejam sujeitos a tais situações.

Neste momento difícil, queremos que Magda e todos os trabalhadores(as) em educação do Rio Grande do Sul saibam que vocês não estão sozinhos. O CPERS está ao seu lado e empenhado em fornecer o apoio necessário nestas situações.

Além disso, reforçamos o nosso compromisso na luta pelo fim da violência nas escolas. A segurança de nossos educadores(as) e alunos(as) é uma prioridade absoluta e continuaremos mobilizados(as) em todas as frentes para garantir um ambiente escolar seguro e propício à aprendizagem.

Neste momento, nossos pensamentos estão com Magda Brenner, desejando-lhe uma recuperação completa e rápida. A coragem que ela demonstrou ao enfrentar essa situação difícil é verdadeiramente inspiradora. Ela é um exemplo do compromisso e da dedicação de professores(as) e funcionários(as) de escola, que diariamente dedicam suas vidas ao futuro do nosso estado!

Notícias relacionadas