Operação de crédito para o 13º deve ser autorizada a partir do dia 20


Esclarecemos que, de acordo com o texto do Governo aprovado ontem (11) na Assembleia, as instituições bancárias devem receber uma indenização do Estado para liberar o empréstimo do valor integral do 13º. A operação será realizada no dia 20, mas a autorização para o saque por parte dos(as) servidores(as) dependerá de cada banco. O projeto aprovado ainda aguarda sanção do governador e, após, deve ser publicado no Diário Oficial para ter efetividade.

O governo vai ressarcir o custo do empréstimo diretamente ao servidor, em folha de pagamento, com correção de 1,50% ao mês sobre o saldo devedor. Quem não fizer a antecipação receberá o 13º parcelado ao longo do próximo ano, com a mesma correção mensal.

Seguimos atentos e novas informações serão prontamente divulgadas à categoria. É o terceiro ano consecutivo em que o governo adota o expediente como “medida excepcional”, o que atesta a incompetência do chefe do Executivo em organizar as contas e cumprir a lei. São quatro anos de desrespeito, calote, tortura, miséria e desmonte dos serviços públicos, que felizmente estão chegando ao fim. Falta pouco para o término do pior governo da história do Rio Grande do Sul.

Notícias relacionadas