O CPERS exige respeito com as educadoras e educadores


O CPERS repudia veemente as declarações do vereador de Veranópolis, Leocride Bataglion (PMDB), na sessão da Câmara de Vereadores realizada no dia 13 de novembro.  Na ocasião, o vereador Jucimar Merlo buscava aprovar uma audiência para debater a situação da educação pública no Rio Grande do Sul.
O vereador Bataglion, de forma agressiva, atacou a direção do Colégio Estadual São Luiz Gonzaga, dizendo que a direção não têm como prioridade a educação, o interesse dessas crianças, dos pais e da comunidade escolar. Também destacou que o CPERS defende muito mais uma sigla partidária do que a educação do Rio Grande do Sul.
O CPERS/Sindicato repudia a postura deste vereador, que mostra total ignorância quanto a luta dos educadores gaúchos. O Sindicato, não admite tamanho desrespeito com os diretores das instituições e com todos os educadores e educadoras que lutam bravamente pela qualidade da educação pública e por seus direitos.
O CPERS ressalta que em seus 72 anos de luta sempre prezou por defender os direitos dos professores e funcionários de escola, lutando incessantemente para que os estudantes recebam uma educação pública de qualidade e exigindo do governo todos os investimentos necessários para o aprendizado adequado dos estudantes.

Notícias relacionadas

“Não há Sindicato sem trabalhadores e não há trabalhadores livres …

21/04/2025

Em 21 de abril de 1945, enquanto o mundo se …

O CPERS se une a diversas organizações e cidadãs(ãos) comprometidas(os) …

17/04/2025

Ao participar, nesta terça-feira (15), de um simpósio sobre o …