Educadores(as) do Núcleo do CPERS em Ijuí comemoram aquisição da sede própria


Na última sexta-feira (02), os(as) educadores(as) do 31º Núcleo – Ijuí celebraram a aquisição da sede própria da entidade, na região. O novo espaço fica situado no Edifício Central (salas 01 e 02), cruzamento das ruas 7 de Setembro e Do Comércio, no centro de Ijuí. Esta é a 8ª sede adquirida pelo CPERS, através do empenho da Direção Central do Sindicato.

Para a diretora do Núcleo, Teresinha Mello, a aquisição da sede própria significa a conquista de um sonho.  “Representa mais uma vitória nos 38 anos de lutas do CPERS em Ijuí. Durante todo este tempo, pagamos aluguel. Agora, através da gestão da professora Helenir, finalmente conseguimos realizar este sonho coletivo que tínhamos há muito tempo”, relatou.

 

Para celebrar a conquista foi realizado um coquetel que contou com a presença da presidente do Sindicato, Helenir Aguiar Schürer, demais diretores da Direção Central da entidade, autoridades locais e parlamentares. Na ocasião, houve também a inauguração da galeria dos(as) ex-diretores(as) do Núcleo.

“Essa sede é um espaço dos trabalhadores da educação, mas também de toda a comunidade escolar. Essa conquista representa uma identidade para o Núcleo e é um local a mais para a organização da importante luta em defesa dos direitos dos educadores”, observou Helenir.

No local, professores e funcionários de escola associados ao Sindicato têm à disposição atendimentos sobre questões funcionais, jurídicas e reuniões do conselho regional, entre outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas

Nos dias 22 e 23 de janeiro, a Direção Central …

23/01/2025

Foto: @joaopaulofotografia via @casaninjaamazonia Nesta segunda-feira (20), a Confederação Nacional …

21/01/2025

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terminam …

20/01/2025

Na manhã desta quinta-feira (16), o Conselho de Administração do …

16/01/2025