Núcleo de Osório realiza Encontro Regional dos Aposentados


Nesta quarta-feira (3), ocorreu o Encontro Regional dos Aposentados(as) do 13º Núcleo (Osório) do CPERS. Reunidos no auditório da Câmara de Vereadores do município, educadores(as) receberam informações da assessoria jurídica, do IPE Saúde, de luta e mobilizações, além da análise da conjuntura política.

A diretora do 13º Núcleo, Marli Aparecida de Souza, fez a abertura do evento dando as boas-vindas aos presentes.

Logo após, os educadores(as) assistiram à apresentação “Escolinha do Professor Raimundo” dos estudantes da Escola Rural de Osório, turma 204.

O advogado Marcelo Fagundes, da assessoria jurídica do CPERS, representada pelo escritório Buchabqui e Pinheiro Machado, destacou as ações mais importantes para a categoria, além de sanar dúvidas dos participantes.

Luta, saúde e mobilização

Pela parte da tarde, a diretora do Departamento dos Aposentados(as) do CPERS, Glaci Weber, fez uma análise dos ataques dos governos federal e estadual e ressaltou a importância da escolha dos candidatos(as), que tenham a educação pública como prioridade, nas eleições deste ano.

“Este é um ano decisivo para o futuro da educação pública e para a nossa tão necessária valorização. Precisamos estar atentos e depositar nosso voto em quem nos respeita e quer uma educação pública de qualidade”, frisou.

A diretora do Sindicato, Alda Souza, ressaltou as perdas da categoria e destacou a importância do voto consciente nas eleições que se aproximam. “Temos que mostrar nas urnas a nossa indignação e eleger somente candidatos que tenham compromisso com a educação pública e com os trabalhadores.”

A diretora do Departamento de Saúde do Trabalhador e representante do Sindicato no Conselho de Administração do IPE Saúde, Vera Lessês, analisou a atual crise financeira do Instituto e a relação com os prestadores de serviço, além de destacar a importância da mobilização em defesa do IPE Saúde.

“Temos que continuar unidos na luta por um IPE Saúde público, solidário e de qualidade, que atenda as necessidades de todos os segurados(as) e dependentes”, concluiu Vera.

Os Encontros Regionais são uma preparação para a etapa estadual do Encontro dos Aposentados(as), que ocorrerá nos dias 29 e 30 de agosto, em Bento Gonçalves.

 

Notícias relacionadas