Núcleo de Caxias inaugura sede própria


Nesta quarta-feira (21), ocorreu a inauguração da sede própria do 1º Núcleo do CPERS – Caxias do Sul. A nova sala fica localizada na Rua Moreira César 2712/21.
O evento teve a participação dos educadores e educadoras da região e dos representantes da Direção Central, a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, a vice-presidente, Solange Carvalho, o 2º vice-presidente, Edson Garcia, o tesoureiro, Mauro Calliari e a diretora responsável pelo Departamento de Formação Política e Sindical, Valdete Moreira.
A presidente destacou a importância da aquisição do Núcleo. “Essa é a nossa casa. Esse é um espaço de encontro, de organização e de confraternização. É um investimento importante, que fortalece o sindicato e o nosso patrimônio.  E é fundamental lembrar: sem fazer chamada extra”, concluiu.
“A sede vai trazer mais união e força para os professores e funcionários do Núcleo para realizarmos o enfrentamento ao governo Sartori”, afirmou o diretor do 1º Núcleo, David Orsi Carnizella.
Na ocasião, a ex-funcionária do Núcleo, Rosalinda Chiaradia, ganhou uma placa em homenagem aos mais de 30 anos de serviços prestados ao Núcleo de Caxias.
No final do evento, após os educadores e educadoras celebrarem a nova sede cantando o hino do CPERS, foi oferecido um coquetel para os convidados e sorteados brindes presenteados pela assessoria jurídica do CPERS, Buchabqui e Pinheiro Machado.
Desde a primeira gestão à frente do Sindicato, em 2014, a atual Direção Central do CPERS, reeleita em 2017, quatro Núcleos receberam suas sedes próprias (1º Núcleo- Caxias do Sul, 2º Núcleo – Santa Maria, 14º Núcleo- São Leopoldo e 24º Núcleo- Pelotas).

Notícias relacionadas