Novembro Azul: IPE Saúde isenta consultas com urologistas, aproveite para se prevenir


Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), entre 2023 e 2025, 239 mil homens poderão desenvolver doenças cancerígenas no Brasil. Deste montante, 30% sofrerão de câncer próstata. O Novembro Azul traz à tona esses números e promove o debate sobre essa importante questão da saúde dos homens, pauta que deveria ser importante o ano inteiro.

Considerando a gravidade dessa questão, o IPE Saúde está isentando a coparticipação em consultas com urologistas neste mês de novembro. Para utilizar esse benefício, basta ter o IPE Saúde ativo, idade a partir de 50 anos e fazer o agendamento da consulta dentro deste mês. A isenção é garantida para uma consulta por pessoa.

Atrás apenas do câncer de pele não melanoma, com 72 mil casos todos os anos, o câncer próstata está associado com problemas causados pela urbanização. Uma vida agitada e desregrada, sem tempo para cuidar do corpo e da alimentação, provê condições perfeitas para que essa doença se desenvolva nos homens.

Conforme o INCA, sedentarismo, obesidade e sobrepeso, consumo de álcool e tabaco, alto consumo de carne processada e baixo consumo de frutas, legumes e verduras são alguns dos fatores de risco associados com este tipo de câncer. Contudo, mesmo cuidando de tudo isso, é necessário realizar acompanhamento médico.

O Departamento de Saúde do Trabalhador do CPERS alerta que não há melhor remédio que a conscientização sobre a prevenção. Consultas urológicas, exames de sangue e de imagem, sempre com indicação médica, são passos essenciais para garantir um cuidado preventivo eficaz.

A prevenção precisa fazer parte da cultura dos homens! Aproveite essa oportunidade, consulte gratuitamente e faça parte da campanha do Novembro Azul!

Notícias relacionadas

Fotos: Misael Pinheiro Ziech Neste sábado (7), o 37º Núcleo …

11/12/2024

Aumento no capital disponível para milhões de brasileiras(os) e economia …

10/12/2024

ATENÇÃO, SÓCIAS E SÓCIOS: a 2ª etapa das #EleiçõesCPERS2024 serão …

09/12/2024

Educadoras(es) de todo o país acompanharam, na manhã desta segunda-feira …