Novembro Antirracista encerra com entrega do Troféu Oxé de Xangô


Após um mês de intensos debates, reflexões e atividades culturais, a 2ª edição do Troféu Oxé de Xangô encerrou a programação do Novembro Antirracista Unificado nesta quinta-feira (30), na Quadra da Escola de Samba Bambas da Orgia, em Porto Alegre.

A premiação, que homenageia personalidades negras do RS, destina-se a mulheres e homens negros com mais de 60 anos que têm ou tiveram atuação destacada em 12 segmentos: Artes Visuais, Atuação Política, Comunicação, Direito, Educação, Esportes, Liderança Comunitária, Literatura, Música, Religiosidade, Saúde e Sindical.

O CPERS, um dos promotores da ação, esteve representado no evento pelo 2º vice-presidente e coordenador do Coletivo Estadual de Igualdade Racial e Combate ao Racismo do Sindicato, Edson Garcia, que entregou o prêmio na categoria ‘Liderança Comunitária’ para a professora Maria da Graça Amaral, ativista em defesa da comunidade e valorização da cultura negra.

>> Confira, no vídeo, o recado de Edson diretamente do momento da entrega dos troféus:

As diretoras do Sindicato, Carla Cassais e Sonia Solange Viana, também prestigiaram o emocionante momento de valorização da cultura e a ancestralidade negra em nosso estado. O encerramento da premiação contou com a apresentação do espetáculo Brasil Estrangeiro.

>> Confira abaixo o álbum com as fotos da premiação:

Notícias relacionadas