Novas representantes do CPERS são empossadas no Conselho Estadual de Educação


Nesta quarta-feira (27), as diretoras da Comissão de Educação do CPERS, Rosane Zan, Sonia Solange Viana e Vera Lessês acompanharam a posse das educadoras Simone Goldschimdt e Sandra Beatriz Silveira, novas representantes do Sindicato, no Conselho Estadual de Educação (CEEd).

O encontro, realizado no Auditório da Famurs, em Porto Alegre, contou com a presença de diversos educadores(as) de diferentes entidades.

As novas empossadas para a gestão 2022/2026, têm a função de produzir as normas e fiscalizá-las, além de levar as demandas da categoria.

A conselheira, Sandra Beatriz Silveira, destacou que a troca de experiências entre os conselheiros(as) é um grandioso aprendizado e saudou o CPERS, entidade que irá representar.

“O CPERS merece todo nosso carinho, pois, busca diariamente o respeito pelos professores e funcionários de escola, assim como a defesa da educação pública”.

A educadora também falou dos desafios que virão pela frente e da importância da defesa da educação pública. “É importante que tenhamos esperança sempre. Que sejamos girasóis em muros coloridos. Sempre buscando o melhor para a educação”, afirmou.

Simone Goldschimdt, que assume novamente a função, emocionou-se ao agradecer ao CPERS e as colegas presentes: “Saúdo aqui as minhas companheiras de lutas, estamos sempre juntas na defesa dos direitos dos educadores e da educação pública de qualidade.”

A diretora do 32º núcleo (Taquara), destacou a importância de quem luta pela educação conhecer o chão da escola.

“Nós conhecemos muito bem a sala de aula e todas as dificuldades que a escola pública enfrenta. Por isso, eu sempre tive junto ao CPERS em defesa da educação. Agradeço ao meu Sindicato por me conduzir novamente para mais uma gestão na CEEd.  A educação é algo extremamente importante e nós estaremos defendendo ela sempre”, concluiu Simone.

O presidente do CEEd, Oswaldo Dalpiaz, saudou os novos conselheiros(as) e falou do desafio que é compor o grupo. “Desafio de fato, o conselho é formado por pessoas que aceitam desafios. Discutimos, debatemos e voltamos ao assunto, até conseguir que seja aprovado”, concluiu.

Na ocasião, foram empossados 11 conselheiros(as) representantes do CPERS, ACPM Federação, UNDIME/RS, Sinepe/RS, Simpro/RS, Federapars,  AESUFOPE e Executivo Estadual.

Notícias relacionadas