NOTA PÚBLICA – O GOVERNO SARTORI MENTE E ATACA OS EDUCADORES E EDUCADORAS


O governo Sartori (MDB), através da Secretaria de Educação – Seduc  publicou em sua Fanpage, nos dias 09 e 12 deste mês, fortes acusações ao CPERS. Na página, a Seduc chama os integrantes do Sindicato de terroristas. As ofensas não ficam apenas nas palavras. Imagens da mira de uma arma e de uma pessoa se afogando são usadas para tentar desqualificar a entidade. Em tempos de assassinatos de lideranças não cabe a um governo atacar desta forma um sindicato.
Esta atitude, que não é a que se espera de uma Secretaria de Educação, ocorreu devido às plenárias que o Sindicato vem realizando por todo o Estado para alertar os educadores sobre os riscos das terceirizações pretendidas pelo governo Sartori. Este alerta revoltou o governo, que resolveu então nos acusar de terrorismo.
Enquanto Sartori nos acusa de má fé com a categoria, fecha escolas, turmas e turnos. Já foram encerradas 3081 turmas e pelo menos 43 escolas pelo Estado, sendo 6  destas no início deste ano, em Porto Alegre. A destruição das escolas públicas segue pelo interior do Estado. Em Caxias, por exemplo, Sartori empenha-se para fechar a escola Clemente Pinto.
Não aceitamos esta acusação de um governo que não respeita os direitos básicos dos educadores. Não vamos nos calar diante das afrontas do pior governo que este Estado já teve. Continuaremos alertando nossa categoria sobre as arbitrariedades de Sartori e sua base aliada.
Reafirmamos nosso compromisso com os professores, os funcionários de escola e com os nossos estudantes. Seguiremos firmes em nossa resistência e luta pelo respeito aos nossos direitos, tão duramente conquistados.
Sartori: tenha respeito pela nossa categoria e pelo povo gaúcho!

Notícias relacionadas

O CPERS tem recebido diversos questionamentos de educadoras(es) que estão …

14/02/2025

Na manhã desta sexta-feira (14), dirigentes do CPERS se reuniram …

O CPERS vem a público cobrar a nomeação imediata das(os) …