Nota pública do Comando de Greve Estadual do CPERS: Categoria reafirma Greve

O Comando de Greve Estadual do CPERS vem a público reafirmar que a Greve dos Educadores está cada vez mais forte em todo Estado. O retorno das Assembleias e Conselhos Regionais dos Núcleos do Sindicato confirmam que a resposta da Assembleia Geral de Mobilização nesta sexta-feira (29), às 8h30, no Gigantinho (Avenida Padre Cacique, 891), em Porto Alegre será a continuidade e o fortalecimento da Greve.
O governo Sartori (PMDB) desrespeita a categoria, pois em 23 dias de Greve não marcou nenhuma audiência de negociação para responder às nossas reivindicações: fim do parcelamento de salários, pagamento em dia, reposição salarial e retirada do Pacote de Maldades.
Consequentemente a continuidade da Greve é de total responsabilidade do governador, assim como o comprometimento com o término do ano letivo.
Responderemos à intransigência do governo Sartori com a unidade cada vez mais forte com os estudantes, pais e a comunidade escolar. Pois essa é uma luta coletiva da comunidade escolar em defesa de uma Educação Pública de qualidade.
Nossa Greve continua!

Comando de Greve Estadual