Nota de solidariedade à vereadora Natasha Ferreira


O CPERS, através de seu Departamento de Diversidade, manifesta solidariedade e apoio à vereadora de Porto Alegre, Natasha Ferreira (PT), diante da ameaça de morte recebida nesta segunda-feira (14).

Natasha foi eleita com 4.718 votos, tornando-se a vereadora travesti mais votada da história da capital e hoje é líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal. Militante desde os 13 anos, sua trajetória é marcada por conquistas importantes, como a denúncia que levou o Ministério Público Federal (MPF) a reconhecer, pela primeira vez, o caráter LGBTfóbico do governo Bolsonaro (PL).

A vereadora representa um marco importante na luta por direitos, visibilidade e dignidade da população LGBTQIAPN+. Na Câmara Municipal, a parlamentar é símbolo de resistência, coragem e compromisso com uma sociedade mais justa e inclusiva.

O Departamento de Diversidade do CPERS repudia veementemente qualquer tipo de violência, ameaça ou tentativa de silenciamento que atinja representantes democraticamente eleitas(os) e, especialmente, figuras públicas que rompem barreiras históricas de exclusão e preconceito. Nos colocamos ao lado da vereadora Natasha e exigimos das autoridades competentes a apuração rigorosa dos fatos e a garantia de sua segurança para que ela possa continuar exercendo seu mandato com liberdade e proteção.

Foto: Campanha / Divulgação

Notícias relacionadas

Na manhã desta quinta-feira (24), representantes de diversas entidades que …

24/04/2025

Na tarde desta quarta-feira (23), o Departamento Intersindical de Estatística …

O CPERS expressa solidariedade à greve convocada pelos sindicatos de …