Nota de pesar pelo falecimento da professora Marlu Carvalho Simões


O CPERS lamenta profundamente o falecimento da educadora Marlu Carvalho Simões, que após muita luta faleceu na noite de ontem.

Com 44 anos de magistério era conhecida por sua dedicação e alegria. Iniciou sua carreira aos 16 anos como professora alfabetizadora.

Em sua trajetória ajudou a estruturar o colégio de ensino fundamental em Santa Maria e,  em Porto Alegre, auxiliou na montagem da Escola Caldas Júnior, no bairro Partenon. Também teve participação importante na efetivação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas da capital.

Foi conselheira no Conselho Estadual de Educação (CEEd) e supervisora pedagógica do Colégio Protásio Alves, onde se aposentou.

Sócia do CPERS desde 1976, após sua aposentadoria continuou associada ao sindicato e participando ativamente das lutas da categoria, além de integrar o grupo de aposentadas Sempre Ativas. Mesmo hospitalizada, não deixava de participar das reuniões on-line.

Professora dedicada, amiga fiel, mãe e avó amorosa. Guerreira incansável, que deixará saudades em cada um que conviveu com ela.

Nossa solidariedade à família e aos amigos.

Notícias relacionadas