Nota de apoio ao vereador Jonas Reis (PT), alvo de perseguição pela Prefeitura de Porto Alegre


O CPERS vem a público manifestar seu apoio e solidariedade ao vereador de Porto Alegre, Jonas Reis (PT), que tem sido alvo de perseguição política por parte da Prefeitura de Porto Alegre, na pessoa do prefeito Sebastião Melo (MDB). O parlamentar recebeu, do prefeito da capital, um protocolo de queixa-crime por calúnia e injúria, em uma tentativa de intimidação ao seu papel como fiscalizador do poder legislativo.

Como crítico e parte da oposição às políticas de desmonte da capital gaúcha, o vereador demonstra um papel crucial para a democracia do município e sua gestão. Repudiamos toda e qualquer forma de intimidação, incluindo aquelas realizadas através do aparato judicial, como é o caso, a fim de calar aqueles que se opõem às medidas de desmantelamento dos serviços públicos da cidade.

A tentativa de silenciar ou censurar essas vozes é um ataque à democracia e demonstra um esforço da prefeitura em tirar o foco dos problemas reais da cidade. O CPERS se solidariza com o vereador Jonas Reis (PT) e o agradece por atuar em defesa das trabalhadoras(es) da educação e dos demais serviços públicos. Reiteramos nosso compromisso constante com a defesa da democracia e da liberdade de expressão!

Foto: Luiza Castro/Sul21

Notícias relacionadas