Nota da CNTE em resposta às orientações da Confederação Nacional dos Municípios sobre o reajuste do piso


A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) repudia as descabidas e criminosas orientações publicadas na nota da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) logo após a divulgação do Piso Salarial do Magistério anunciado pelo Ministério da Educação (MEC).

A CNTE formalizará denúncia ao Ministério Público (MP) para que as condutas do dirigente e da entidade sejam devidamente apuradas. Caso haja omissão ou demora do MP, ou não havendo retratação da CNM e de seu dirigente em relação à referida nota, a própria CNTE acionará a justiça.

Há tempos que o destempero, o revanchismo e a irresponsabilidade tomaram conta dessa entidade municipalista, que age frequentemente fora dos limites da lei.

>> ACESSE AQUI A NOTA PÚBLICA COMPLETA DA CNTE EM RESPOSTA À CNM

 

Notícias relacionadas

⚰️ No dia 21 de agosto (sexta-feira), o CPERS realiza, …

17/08/2026

A entrada em vigor da Lei Estadual nº 16.554/2026 trouxe …

14/08/2026

Representantes dos 42 núcleos do CPERS estiveram reunidas(os), nesta sexta-feira …