Nesta terça-feira (28), o 1º vice-presidente do CPERS, Alex Saratt, e a diretora do Sindicato, Rosane Zan, desembarcaram em Brasília para participar das mobilizações contra a Reforma Administrativa (PEC 32) de Bolsonaro e Guedes.
Após a aprovação do parecer do relator na Comissão Especial, a matéria poderá ser discutida e votada a qualquer momento em plenário da Câmara dos Deputados.
Pela manhã, a Caravana dos servidores(as) recepcionou os parlamentares no aeroporto de Brasília e a tarde, além da visitação aos gabinetes e líderes de bancadas, foi realizado um ato em frente a Câmara dos Deputados.
Para Alex Saratt, o momento é crítico e toda a pressão para barrar mais este ataque aos servidores(as) é necessária.
“A PEC da rachadinha, da corrupção e da destruição dos serviços públicos representa um atraso inominável para o país. Estamos aqui em Brasília, com servidores de todo o país, para garantir ao povo brasileiro o seu justo direito e para barrar a PEC 32”.
Entre outros pontos, a Reforma Administrativa facilitará o processo de privatização de serviços públicos essenciais e não essenciais, incentivará a criação de novas castas nas esferas federal, estadual, distrital e municipal, causará a precarização do contrato de trabalho, e afetará a estabilidade de atuais e futuros servidores(as).
Confira aqui matéria produzida pela CNTE com 10 pontos críticos do projeto e o porque precisamos barrá-lo.
Rosane Zan ressalta que a pressão não pode parar: “A pressão nos deputados é essencial para votarem contra a Reforma Administrativa, porque ela ataca diretamente o serviço público e a população que não terá mais os serviços essenciais na saúde, segurança e educação”.
A CNTE também está chamando representantes das entidades filiadas a estarem em Brasília nos próximos dias 05 e 06/10, com o objetivo de virar o maior número possível de votos, e 19 e 20/10, datas previstas para debate e votação da PEC 32.
Você também pode ajudar na pressão mandando mensagens aos(as) deputados(as) gaúchos (as) para que digam NÃO à PEC da destruição e da privatização. Basta clicar nos links e mandar uma mensagem automática lembrando: #VotouPEC32NãoVolta!
⏩ MDB
▶️ Alceu Moreira:
▶️ Márcio Biolchi:
⏩ PP
▶️ Afonso Hamm:
▶️ Jerônimo Goergen:
▶️ Pedro Westphalen:
⏩ PSL
▶️ Bibo Nunes:
▶️ Nereu Crispim:
▶️ Sanderson:
⏩ PTB
▶️ Marcelo Moraes: bit.ly/3i5heLr
▶️ Maurício Dziedricki: bit.ly/3u9ECfm
⏩ PSDB
▶️ Daniel Trzeciak: bit.ly/2Weojl4
▶️ Lucas Redecker: bit.ly/39zJKjk
⏩ PSB
▶️ Heitor Schuch: bit.ly/2Y1Gjjg
▶️ Liziane Bayer: bit.ly/2Y10UnT
⏩ REPUBLICANOS
▶️ Carlos Gomes: bit.ly/3zFBk4D
⏩ PL
▶️ Giovani Cherini: bit.ly/3ENwSET
⏩ NOVO
▶️ Marcel Van Hattem: bit.ly/3CKyzRK
⏩ PDT
▶️ Afonso Motta: bit.ly/3EODaE2
▶️ Marlon Santos: bit.ly/3ENx2Mv
▶️ Pompeo de Mattos: bit.ly/3EOTrJh
⏩ PT
▶️ Bohn Gass: bit.ly/39xsifA
▶️ Henrique Fontana: bit.ly/3AHAuFR
▶️ Marcon: bit.ly/3kGfsli
▶️ Maria do Rosário: bit.ly/2XHGtvQ
▶️ Paulo Pimenta: bit.ly/3i1caYg
⏩ PSOL
▶️ Fernanda Melchionna:
Crédito imagem destaque: Leonardo Hladczuk