Municipários em greve protestam no Brique da Redenção e preparam semana de luta contra desmandos de Marchezan


O domingo (8) amanheceu com nuvens carregadas, indicando chuva, mas o tempo não assustou os municipários, que compareceram com força nas atividades de mobilização organizadas pelo Simpa, no quarto dia da greve dos servidores públicos da Prefeitura de Porto Alegre.
Desde cedo, os trabalhadores estavam organizados nos piquetes montados nos Pronto Atendimentos Bom Jesus e Cruzeiro, no DMAE Princesa Izabel e no HPS.
No Parque Farroupilha, em frente ao Monumento ao Expedicionário, trabalhadores de outros setores da Prefeitura e municipários aposentados fizeram uma grande concentração e saíram em caminhada pelo Brique da Redenção, entregando panfletos à população com a denúncia dos desmandos do prefeito Marchezan Jr, que segue a política de acabar com as estruturas de atendimento e privatizar serviços públicos.
A caminhada saiu do Brique e fez abraço em defesa do HPS público, somando-se ao piquete instalado na entrada do Hospital.

Brique1

“A categoria compreendeu a necessidade da nossa mobilização, de dialogar com os usuários dos serviços públicos, denunciando as ações de Marchezan, que se afasta cada vez mais da população. É o momento de continuarmos com a nossa luta, de nos mantermos firmes na nossa greve  e amanhã, às 7h, é fundamental a presença de todos na Câmara”, convocou o diretor geral do Simpa, Alberto Terres.
Nesta segunda (9), o Simpa e o Comando de Negociação da Greve participam de reunião com os vereadores integrantes da Mesa Diretora da Câmara e líderes de bancada dos partidos, quando será reforçada a necessidade de retirada de tramitação dos projetos de Marchezan, bem como o fim do pagamento parcelados dos salários.

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS PARA AUXILIAR OS TRABALHADORES DA COOTRAVIPA

Entrega junto à barraca do Simpa nas atividades.

Confira as atividades de mobilização desta segunda-feira:

7h – Piquetes nos locais de trabalho
DIA DE MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA
7h – Concentração na Câmara de Vereadores
9h30 – Agenda com Mesa Diretora e líderes de bancada
12h – Almoço
13h – Vigília na Câmara
17h – Reunião do Comando de Greve, no Simpa

Notícias relacionadas