Movimento Unificado faz ato no Dia do Servidor Público


IMG_5113

No dia do Servidor Público, dia 28, o CPERS juntamente com o Movimento Unificado do Servidores Públicos Estaduais realizou um ato na Esquina Democrática em Porto Alegre às 12h. Comemorar o que? Esse é o título do panfleto que foi entregue as pessoas que passavam pelo local. A mobilização teve o objetivo de alertar a sociedade gaúcha das ações do governo Sartori, como as privatizações, o sucateamento e cortes na educação, saúde e segurança, além dos ataques contra os servidores públicos e a sociedade gaúcha. Mostrando que ao invés de buscar saídas para o Rio Grande do Sul sair da crise, o governador José Ivo Sartori, prefere atacar os servidores com a retirada de seus direitos e fazendo cortes no serviço público, diminuindo o Estado.
“O governador Sartori está a serviço dos ricos e poderosos e quem está pagando pela crise é os servidores e serviço público. Não é cortando os salários dos servidores e cortando investimentos na educação, saúde e segurança que vamos sair da crise, mostramos a saída para o governo, atacando a sonegação. Nós servidores públicos prestamos e queremos prestar um serviço público de qualidade para todos os gaúchos, e estamos lutando sempre para isso”, concluiu a vice-presidente do CPERS, Solange Carvalho
“Ao invés de comemorarmos o nosso dia, estamos aqui denunciando para o povo gaúcho o descaso do governo Sartori com o serviço público e com os servidores.  Queremos que a sociedade seja testemunha da situação de caos que o serviço público está vivendo, com a falta de segurança nas ruas, escolas sem professores. E também alertamos que a situação vai piorar, se esse governo continuar agindo dessa maneira”, afirmou o presidente da Amapergs, Flávio Berneira.
O CPERS mais uma vez parabeniza a todos servidores públicos pelo o seu dia.

Notícias relacionadas