Movimento Unificado dos Servidores reúne-se para avaliar e organizar novas estratégias


 

IMG_5591

Nesta terça-feira, dia 17 de novembro, o Movimento Unificado dos Servidores Públicos, a qual o CPERS integra, reuniu-se no 9º andar da sede do Sindicato.
Os representantes das entidades avaliaram as ações e mobilizações do Movimento desde o início da unidade, além de organizar novas estratégias para defender os direitos dos servidores públicos para o próximo “pacote de maldades”, que o governador José Ivo Sartori deve enviar para Assembleia Legislativa no próximo mês. Entre os projetos de lei estará o PL 206/2015, considerado um dos mais ferrenhos ataques contra os direitos dos trabalhadores visto que congela os reajustes salariais, representa a diminuição e a precarização dos serviços públicos, principalmente os mais necessários à população, ou seja, saúde, educação e segurança, e não permite que sejam contratados ou nomeados novos funcionários.
Na ocasião a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, avaliou o Movimento, “Com a nossa unidade conseguimos ser reconhecidos pela sociedade, queiramos ou não fomos pauta nacional por semanas na mídia, tivemos grandes avanços. Entramos para a história como o primeiro movimento que reuniu várias categorias”, afirmou.  Helenir também destacou as estratégias do governador Sartori, para que os deputados aprovassem o PL das RPV’s, na última terça-feira, dia 10, na Assembleia Legislativa. “O governador Sartori não teve vergonha em mostrar que comprou votos dos deputados, através de cargos políticos, para aprovar o PL 336. Mas agora estaremos levando para 12 cidades no Estado através da Caravana da Educação, os cartazes o rosto de todos os deputados que votaram contra os servidores e a sociedade”, concluiu.

Notícias relacionadas