Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais repudia declaração do Secretário da Fazenda Giovani Feltes


Nesta terça-feira, dia 24, em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, o secretário da fazenda, Giovani Feltes, afirmou que o pagamento dos servidores estaduais só poderá ser feito em dia, sem parcelamento, se for aprovado na Assembleia Legislativa o projeto que permite ao Estado captar R$ 300 milhões junto à montadora General Motors.
Além disso, afirmou que o governo não tem dinheiro para o pagamento do 13º dos servidores públicos. Feltes disse ainda que os servidores que quiserem receber o valor do 13º terão que pedir empréstimo no Banco Banrisul e pagar os juros do empréstimo.
O Movimento Unificado dos Servidores repudia veementemente a declaração do secretário. É inadmissível que, além de todos os meses os servidores serem ameaçados com o parcelamento de seus salários, tenham que passar por mais esta humilhação de pedir empréstimo ao banco para receber o que lhes é de direito: o 13º salário.
O direito constitucional a receber o salário no final do mês já não está sendo respeitado pelo governo. Não vamos admitir mais essa afronta! Somos trabalhadores e exigimos que nossos direitos sejam respeitados!

Notícias relacionadas

O CPERS, juntamente com as demais entidades que integram a …

09/10/2024

Na Câmara dos Deputados, uma proposta tem sido trabalhada para …

Estudantes que ingressaram no Ensino Superior Federal entre 2014 e …

08/10/2024

ATENÇÃO: a partir desta segunda-feira, 7 de outubro, está aberto …

07/10/2024