Mostra Pedagógica: projetos destacam criatividade e dedicação para qualificar o aprendizado


15/10/2015 PORTO ALEGRE/RS/BRASIL: Mostra Pedagógica, O Show da Escola Pública     Foto: Caco Argemi/CPERS
15/10/2015 PORTO ALEGRE/RS/BRASIL: Mostra Pedagógica, O Show da Escola Pública Foto: Caco Argemi/CPERS

Canos de pvc, muito papel e cola e até algumas unhas postiças, utilizadas como dentes, deram vida a um dinossauro que dava as boas vindas aos que ingressavam na Mostra Pedagógica nesta quinta-feira. Bolsas feitas com garrafas pet, pneus que viraram sofás confortáveis e tonéis de lata transformados em bonecos são apenas alguns exemplos da criatividade e dedicação dos trabalhos realizados pelos educadores e seus alunos.
Além da exposição dos trabalhos das escolas, o primeiro dia da Mostra contou com a palestra “As Práticas Pedagógicas dos Educadores nas Escolas Públicas”, com o professor do Departamento de Ensino e Currículo da UFRGS, Nilton Mullet Pereira e a apresentação “A Arte Circense e o Resgate das Brincadeiras Antigas na Dimensão interdisciplinar”, da escola Dr. Augusto Duprat do 6º Núcleo – Rio Grande.
O professor coordenador do projeto, Odair Nunes Soares, relatou que a Mostra Pedagógica oportunizou que a apresentação fosse além dos muros da escola. “Após a nossa participação na Mostra, fomos convidados para nos apresentarmos em outras escolas e projetos. Sou muito grato aos alunos, a comunidade escolar e ao CPERS. O poder público precisa perceber que a escola pública tem qualidade sim. Hoje, no dia do professor, não poderia comemorar de forma melhor”, afirmou.
Os alunos Milene Corrêa, 17, e Bruno Merladeti, 16, não continham a empolgação em participar pela primeira vez de um evento como a Mostra. “É a primeira vez que estamos em Porto Alegre e participamos de um evento assim. É muito gratificante. Só temos a agradecer ao professor Bruno que nos oportunizou essa experiência. Nos dedicamos muito, treinamos bastante. E o que levamos disso tudo é alegria, amor e trabalho em equipe”, disse Bruno.
No final da Mostra, o CPERS ofereceu um coquetel, na sede do Sindicato, aos educadores em homenagem ao Dia do Professor.

Confira a programação da Mostra nesta sexta-feira:

8h às 17h: Mostra aberta para visitação do público, comunidade escolar, professores e funcionários de escola

17h: Anúncio dos cinco trabalhos mais significativos

Notícias relacionadas