Mostra Pedagógica em Pelotas evidencia a qualidade da educação pública


Nesta quinta-feira (24), a 4ª Mostra Pedagógica do CPERS, etapa regional, ocorreu no 24º Núcleo (Pelotas). Na sede da entidade, educadores(as) e estudantes apresentaram os belos trabalhos realizados em sala de aula, com muito empenho e dedicação diária.

Os 11 projetos inscritos destacaram diversos assuntos, entre eles, raciocínio lógico, práticas esportivas, postura e oratória, tecnologia, protagonismo da mulher na sociedade, meio ambiente e religiosidade.

As escolas participantes da região foram: EEEM Dr. Augusto Simões Lopes, EEEM Monsenhor Queiroz, Colégio Estadual Dom João Braga, EEEM Jardim América, I.E.E Aimone Soares Carriconde, Escola Técnica Estadual de Santa Isabel e Instituto Estadual de Educação Assis Brasil.

A coordenadora do departamento de educação do CPERS, Rosane Zan, parabenizou à todos pelos projetos realizados. “Temos o prazer de exibir os excelentes trabalhos feitos no chão da escola. O governador Eduardo Leite está tentando retirar nossos direitos com esse pacote desumano. Através da Mostra nós dizemos: aqui tem resistência e tem muita luta”, afirmou.

“Nessa conjuntura de ataques, para nós é muito gratificante ter 11 projetos inscritos aqui em Pelotas. São fruto do trabalho sério e dedicado que os educadores fazem diariamente. Nós defendemos e vamos defender sempre a educação pública e de qualidade”, defende o diretor de Pelotas, Mauro Rogério Amaral.

Inscrições para a 4ª Mostra Pedagógica do CPERS

Para participar da 4ª Mostra Pedagógica basta inscrever-se no site do CPERS com até cinco dias de antecedência do evento em sua região. Os projetos e trabalhos mais significativos participarão da etapa estadual da Mostra Pedagógica, que ocorrerá em Porto Alegre em data a ser definida. As experiências selecionadas também serão compiladas em uma publicação especial.

Confira as próximas Mostras Regionais: 
25/10 – Camaquã
29/10 – Santiago
30/10 – Santa Maria
31/10 – Cachoeira do Sul
01/11 – Santa Cruz
05/11 – 38º Porto Alegre
05/11 – 39° Porto Alegre
05/11 – Gravataí
06/11 – Canoas
06/11 – Guaíba
07/11 – São Leopoldo
07/11 – Soledade
08/11 – Osório
08/11 – Montenegro
12/11 – Bento Gonçalves
12/11 – Taquara
12/11 – Guaporé

Notícias relacionadas