Moção de Solidariedade à professora Márcia Friggi


Recentemente, a sociedade tomou conhecimento da agressão de um estudante de 15 anos à professora de Língua Portuguesa e Literatura, Márcia Friggi, 51 anos de idade, de Indaial, Santa Catarina. O fato ocorreu na manhã do dia 21, quando a professora levou o aluno à direção da escola por desacato à autoridade. Na direção, o jovem agrediu a educadora com socos e empurrões, resultando em ferimentos graves na face da professora.
O CPERS/Sindicato manifesta seu apoio e solidariedade irrestrita à educadora Márcia Friggi. Não é possível admitir que atos violentos como este sejam praticados contra os professores, já tão castigados com a desvalorização dos governos.
O caso ocorrido infelizmente não é o primeiro, e tampouco será o último. As agressões físicas e verbais dos estudantes contra os educadores é uma triste realidade tanto nas escolas públicas quanto nas privadas.
As políticas públicas de desvalorização e o descaso do governo com os educadores e a educação pública é o reflexo de estudantes que não respeitam seus mestres. Enquanto a educação pública não for prioridade de fato pelos governantes do nosso país e do nosso Estado, situações como essa continuarão se repetindo.
O CPERS repudia qualquer tipo de violência. Seja ela contra educadores (as), estudantes ou qualquer pessoa. Demonstramos aqui nossa solidariedade à professora Márcia e todas as vítimas de violência. Nenhuma agressão ficará sem resposta!

Notícias relacionadas