Moção de Repúdio ao deputado federal Alceu Moreira (MDB)


O CPERS/Sindicato manifesta seu repúdio à declaração do deputado federal Alceu Moreira, presidente estadual do MDB gaúcho, que recentemente, em entrevista a uma rádio do interior do Rio Grande do Sul, sugeriu o repasse de uma verba de R$ 240 mil da saúde para uma associação de caminhoneiros.
Na entrevista, o parlamentar disse que não pode destinar verbas do Orçamento à associação de caminhoneiros da cidade (cujo presidente é vereador também pelo MDB) e sugeriu que o prefeito Daiçon da Silva (MDB) não usasse uma verba de R$ 240 mil para a saúde e repassasse o dinheiro para a entidade dos caminhoneiros.
O CPERS repudia a declaração do deputado, pois é inadmissível que um representante do povo queira “desviar” verbas destinadas à saúde pública que já está tão precarizada, com pessoas morrendo em filas, para a construção de uma associação. Não podemos mais admitir que políticos como esse estejam representando o povo. Por isso, o Sindicato ressalta a importância de conhecer as propostas de cada candidato e o seu passado político. As eleições estão chegando, informe-se para votar em quem realmente pensa e defende a população.

Notícias relacionadas