Moção de Apoio ao deputado federal Glauber Braga


O CPERS manifesta apoio e solidariedade ao deputado federal Glauber Braga (PSOL/RJ), que está sendo vítima da perseguição por parte do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL).

Durante a sessão do dia 31 de maio, que discutia o fim de incentivos tributários para a indústria petroquímica, o deputado questionou Lira, se não tinha “vergonha” de defender a privatização da Petrobrás.

A pergunta fazia referência ao esforço de Lira, que atua para articular maioria simples de votos para aprovação de um Projeto de Lei que libera a venda das ações da Petrobrás, que hoje estão em posse da União.

Prontamente, o deputado teve o microfone desligado e recebeu ameaças de ser retirado do plenário. Logo em seguida, o Partido Liberal (PL), atual partido do presidente Jair Bolsonaro, apresentou um pedido de cassação contra o progressista.

O deputado Glauber dedica seu mandato à defesa das estatais, esteve na linha de frente da luta contra a venda da Eletrobrás e agora está na defesa da Petrobrás.

O CPERS destaca que o processo instaurado é uma arbitrariedade e comprova o projeto do governo Bolsonaro de privatizar a Petrobrás e acabar com o patrimônio do povo brasileiro.

O Sindicato se solidariza com o combativo deputado Glauber Braga, o qual é um exemplo de resistência e coragem na Câmara dos Deputados.

Foto destaque: Carta Capital

Notícias relacionadas