Mobilização na Assembleia Legislativa e greve marcam a próxima semana


O CPERS convida aos educadores de Porto Alegre a realizarem, no início da próxima semana, dias 28 e 29, a partir das 9h, visita aos gabinetes dos deputados com o objetivo de pressioná-los para que votem contra os Projetos de Lei que atacam os direitos dos servidores e devem ir à votação na terça-feira, na Assembleia Legislativa. Esta ação também irá contar com educadores dos 42 Núcleos do Sindicato. Para aqueles que permanecerem em suas regiões, a orientação é a de que continuem a denunciar os parlamentares que votaram a favor do aumento do ICMS, através da campanha iniciada pelo Sindicato na semana passada, intitulada “Deputado: agora eu quero o teu voto”.
Conforme deliberado em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no último dia 11, a próxima terça-feira, dia 29, será de Greve nas escolas estaduais. Neste dia, os educadores estarão novamente em frente à Assembleia exigindo o direito democrático de acompanharem as votações dos projetos. Direito esse que foi negado nas últimas duas sessões e, na última semana, reprimido com extrema violência pelo aparato policial do governo Sartori.
O CPERS destaca que, mais do que nunca, é necessário realizar uma mobilização forte para mostrar ao governo Sartori e seus aliados a força dos educadores gaúchos.

Relação de alguns PLs que integram a pauta da Assembleia Legislativa no dia 29/09:

PL Nº 169/2015 – altera a Lei 10.576/1995, que dispõe sobra a Gestão Democrática do Ensino Público e dá outras providências;

PL Nº 336/2015 – dispõe acerca do procedimento para o pagamento das requisições de pequeno valor (RPV) devida pelo Estado do RS.

Obs.: na oportunidade será reforçada, também, a rejeição ao PL Nº 206/2015 que trata da responsabilidade fiscal do estado, que pode entrar na pauta a qualquer momento.

Notícias relacionadas

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), entre 2023 …

01/11/2024

A CNTE aprovou, nesta quinta-feira (31), o seu novo calendário …

O Ministério da Educação (MEC) fará uma prova única para …

A partir da implementação da Lei 13.415/2017, de Michel Temer …

31/10/2024