Mobilização contra o PL 4330/04 conta com apoio da categoria


Ao meio-dia desta quarta-feira, dia 15, em frente a Fecomércio, a Direção Central do CPERS, junto aos colegas educadores de Porto Alegre e Região Metropolitana, participou da mobilização nacional contra a aprovação do PL 4330/04, que regulamenta a terceirização em todas as áreas. No local, houve a concentração de representantes de centrais sindicais e movimentos sociais e estudantis que, após o ato, seguiram em caminhada até a Assembleia Legislativa. O objetivo foi de pressionar os partidos para que a tramitação do texto do PL 4330 não avance.

A categoria atendeu ao chamado do Sindicato para a mobilização e paralisou as atividades escolares hoje. “Em Porto Alegria e na Região Metropolitana, a adesão foi de aproximadamente 90% das escolas. E no interior do Estado muitas escolas realizaram um debate com professores, funcionários e alunos, explicando as consequências do PL”, destacou a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.

O texto-base de Projeto de Lei que terceiriza e retira direitos dos trabalhadores de todas as categorias foi aprovado na Câmara dos Deputados, em Brasília, na sessão de 8 de abril.O PL 4330 foi concebido pelo deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO) em 2004. Depois de aprovado na Câmara dos Deputados, vai para o Senado, para ser submetido à votação.

Alunos da escola Ponche Verde atentos as explicações sobre o PL 4330/04Para os professores e funcionários de escolas, o PL4330/04 representa, entre outras sérias consequências, o fim dos concursos públicos e abre a possibilidade de acabar com o plano de carreira dos educadores, conquistado após anos de luta da categoria. “Esse projeto representa a forma mais precária de trabalho. Não vamos admitir que acabem com os nossos direitos trabalhistas. Vamos continuar a batalha pela extinção desse PL”, afirmou Helenir.

Notícias relacionadas