Leite e Bolsonaro: duas faces do mesmo projeto | Baixe a nova edição da Sineta


“Lucro acima da vida, ataques à escola pública, destruição de direitos, confisco de aposentados(as), desmonte, precarização e privatização. Eduardo Leite e Bolsonaro têm mais em comum do que salta aos olhos.”

Com oito páginas e um encarte, está no ar e, em breve, na caixa postal dos mais de 80 mil sócios do CPERS, a nova edição da Sineta, tradicional veículo impresso do Sindicato.

▶ Baixe o arquivo da sineta aqui e do encarte aqui.

A publicação destaca, em página dupla, as semelhanças entre os projetos de Bolsonaro e Eduardo Leite (PSDB), e propõe uma reflexão sobre a importância do engajamento e compreensão da política para evitar novos ataques à categoria.

“A quem interessa a demonização do voto e dos partidos? Por acaso as decisões tomadas pelos eleitos não afetam a nossa vida?”, questiona a presidente Helenir Aguiar Schürer no editorial.

O conteúdo dialoga com as deliberações do Conselho Geral do CPERS, que aprovou a adesão à campanha nacional pelo Fora Bolsonaro e seu governo.

A Sineta também traz uma página com todos os contatos e serviços do CPERS em funcionamento durante a pandemia, apresenta orientações sobre as aulas remotas e pauta a importância de manter as escolas fechadas para preservar vidas.

Por fim, o jornal inclui um encarte com links para materiais da assessoria jurídica que explicam as mudanças na vida funcional da categoria, além de apresentar aos aposentados quais foram os deputados e partidos responsáveis pelo confisco do seu salário.

Seguimos na luta, trabalhando para combater outros ataques em curso, reconquistar direitos suprimidos e honrar a bravura desta categoria. Avante educadores(as), de pé!

 

Notícias relacionadas