O julgamento da ADI 6254 sobre o desconto previdenciário das aposentadas(os) gaúchas(os), permanece na agenda do Supremo Tribunal Federal (STF) e está marcado para ser retomado na próxima quarta-feira (19).
>> Clique aqui para acompanhar o andamento da votação
Milhares de professoras(es) e funcionárias(os) de escola aposentadas(os) veem seus direitos sendo violados e suas rendas dilapidadas pela reforma da Previdência.
Essas mulheres e homens dedicaram suas vidas à educação, formando gerações e contribuindo para o desenvolvimento do país. No entanto, são penalizadas com descontos abusivos em seus já modestos salários. É inaceitável que um confisco injusto seja imposto, especialmente em um momento em que deveriam desfrutar de merecido descanso após décadas de serviço.
O Sindicato exige que os ministros do Supremo Tribunal Federal ajam com celeridade.
Ao longo desta semana, nossa prioridade é pressionar incansavelmente os ministros, mostrando que a sociedade não tolerará mais esse tipo de arbitrariedade. Contamos com o apoio de todos para enviar mensagens, mobilizar e garantir que a voz das educadoras(es) seja ouvida e respeitada no Supremo.
O CPERS, junto com sua assessoria jurídica (escritório Buchabqui e Pinheiro Machado), permanecerá vigilante e ativo nessa batalha. Não descansaremos até que cada aposentada e aposentado tenha seus direitos assegurados com a dignidade que merecem. Chega de confisco!




'