Julgamento do desconto previdenciário das aposentadas será retomado na próxima quarta-feira (19) pelo STF


O julgamento da  ADI 6254 sobre o desconto previdenciário das aposentadas(os) gaúchas(os), permanece na agenda do Supremo Tribunal Federal (STF) e está marcado para ser retomado na próxima quarta-feira (19). 

>> Clique aqui para acompanhar o andamento da votação

Milhares de professoras(es) e funcionárias(os) de escola aposentadas(os) veem seus direitos sendo violados e suas rendas dilapidadas pela reforma da Previdência.

Essas mulheres e homens dedicaram suas vidas à educação, formando gerações e contribuindo para o desenvolvimento do país. No entanto, são penalizadas com descontos abusivos em seus já modestos salários. É inaceitável que um confisco injusto seja imposto, especialmente em um momento em que deveriam desfrutar de merecido descanso após décadas de serviço.

O Sindicato exige que os ministros do Supremo Tribunal Federal ajam com celeridade.

Ao longo desta semana, nossa prioridade é pressionar incansavelmente os ministros, mostrando que a sociedade não tolerará mais esse tipo de arbitrariedade. Contamos com o apoio de todos para enviar mensagens, mobilizar e garantir que a voz das educadoras(es) seja ouvida e respeitada no Supremo.

O CPERS, junto com sua assessoria jurídica (escritório Buchabqui e Pinheiro Machado), permanecerá vigilante e ativo nessa batalha. Não descansaremos até que cada aposentada e aposentado tenha seus direitos assegurados com a dignidade que merecem. Chega de confisco!

Notícias relacionadas