IPE Saúde isenta coparticipação em consultas com urologistas durante o Novembro Azul


Os segurados do IPE Saúde com 50 anos ou mais contam com um diferencial neste mês de novembro: as consultas com urologista terão isenção da coparticipação. A ação integra o Novembro Azul, campanha que busca a conscientização sobre o câncer de próstata e a importância de cuidados integrais com a saúde do homem.

Para quem se enquadra nos critérios elencados, basta procurar um médico credenciado da rede IPE Saúde e marcar sua consulta. A isenção é garantida automaticamente e é válida para uma consulta por pessoa.

>> Veja como proceder para realizar as consultas gratuitas: 

– É necessário ter IPE Saúde ativo e idade a partir dos 50 anos;
– Agendar consulta no mês de novembro, na especialidade de Urologia. 

>> Clique aqui para buscar médicos credenciados ao IPE Saúde

>> Câncer de Próstata 

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos e considerando ambos os sexos, é o segundo tipo mais comum. 

O diagnóstico precoce desse tipo de câncer possibilita melhores resultados no tratamento e pode ser identificado com a investigação de sinais e sintomas como: 

– Dificuldade para urinar;
– Diminuição do jato de urina;
– Necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite;
– Sangue na urina. 

Na maior parte das vezes, esses sintomas não são causados por câncer, mas é importante que eles sejam investigados por um médico. 

O câncer de próstata é detectado pelo toque retal e o exame de sangue para avaliar a dosagem do PSA (antígeno prostático específico). No entanto, nenhum dos dois exames tem 100% de precisão, e por isso podem ser necessários exames complementares.

Notícias relacionadas