IPE Saúde inaugura pacote de serviços na área da Psiquiatria sem custos adicionais


O IPE Saúde e a Clínica Psiquiátrica São José firmaram recentemente um Termo de Acordo de Remuneração Gerenciada, que possibilita que o usuário do IPE Saúde possa receber atendimento psiquiátrico na modalidade de “pacote de serviços”, sem custos adicionais, tanto para internação quanto para Pronto Atendimento e Atendimento Ambulatorial.

No caso das internações, por exemplo, a nova modalidade de serviços possibilita a cobertura integral ao usuário nos primeiros 30 dias, em caso de necessidade – algo importante para quadros mais graves de depressão, ideação suicida ou de dependência química, por exemplo, que demandam tempo maior de tratamento em determinadas situações.

A ação integra a mobilização em torno do Janeiro Branco, uma campanha que tem como objetivo chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas.

O primeiro termo neste novo formato em 2021 foi assinado com o Instituto de Cardiologia, na área assistencial, e agora, a partir do contrato firmado junto à Clínica Psiquiátrica São José, abrem-se as possibilidades para aplicações na área clínica com outras instituições semelhantes.

A Clínica São José, em Porto Alegre, é composta por unidades de internação psiquiátrica, adequadas ao grau de necessidade do paciente, tais como unidades de Cuidados Especiais e unidades de Dependência Química, entre outras.

Além disso, conta com equipe interdisciplinar, composta por médicos psiquiatras, psicólogos, farmacêutico, terapeuta ocupacional, enfermeiros, técnicos de enfermagem, consultor em dependência química, nutricionista, educador físico e assistente social. A estrutura hospitalar oferece Pronto Psiquiátrica, com plantão médico psiquiátrico permanente e consultas ambulatoriais.

Notícias relacionadas