IPE Saúde implanta canal próprio de Ouvidoria


Os usuários(as) do IPE Saúde passam a contar com um novo canal para o recebimento de reclamações, sugestões e elogios – uma Ouvidoria própria e especializada passa a integrar a estrutura do instituto. A medida é fruto de muita pressão dos representantes do CPERS e outras entidades do Conselho de Administração do IPE Saúde.

O trabalho de implantação da estrutura será coordenado pela analista de Gestão Pública, Simone Silva Scheeffer, que já atuava na Ouvidoria Geral do Estado e tem experiência com demandas do IPE desde 2015, antes mesmo do projeto de especialização que separou o antigo IPERGS em autarquias distintas (IPE Saúde e IPE Prev).

A presença da ouvidoria dentro da instituição, com previsão no regulamento do IPE Saúde, vem ao encontro do novo modelo de gestão do instituto, cujo foco deve estar centrado no usuário, além de possibilitar uma atuação mais próxima e eficiente junto às diversas áreas.

De acordo com o presidente do IPE Saúde, Bruno Jatene, a área terá um papel estratégico. “Já iniciamos, desde a primeira semana, uma agenda permanente de reuniões para acompanhamento, de forma ágil e especializada, das demandas.  Além de possibilitar uma atuação mais local e eficiente junto às diversas áreas, por meio dessa escuta mais próxima dos usuários, há um ganho na possibilidade de se adotar ações mais assertivas, com foco não somente em resolver os problemas, mas na busca de soluções que antecipem prováveis intercorrências”, afirma Jatene.

Para Simone, que conta com uma certificação específica na área, trabalhar na Ouvidoria é desafiador e motivante. “É muito gratificante quando conseguimos responder às pessoas. Estar dentro do IPE Saúde vai possibilitar uma melhor gestão das demandas e a identificação de oportunidades para melhorias, como mais agilidade no tempo de resposta, por exemplo”, aponta ela.

Para acessar o canal da Ouvidoria, clique aqui. 

Currículo

Simone Silva Scheeffer é graduada pela Unisinos em Administração – Habilitação em Recursos Humanos; pós-graduada em Gestão Pública pela Uniasselvi e Certificada pela Ouvidoria Geral da União (OGU) em Ouvidoria. Atua como analista de Gestão Pública no Governo do Estado desde 2013 e atende a demandas do IPE desde 2015, na Ouvidoria Setorial.

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