IPE Saúde automatiza todos seus processos de assistência médica


Recentemente o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE Saúde) concluiu seu projeto de cobertura assistencial automatizada junto aos seus beneficiários e rede credenciada. Ao incluir no sistema que gerencia os dados da Instituição – o Sistema Médico IPE Saúde (SMH) –  as autorizações prévias, o Instituto passou a contemplar, com a automatização, todos os casos que não tinham cobertura pelo plano de saúde, mesmo assim eram indicados pelos médicos assistentes.

O novo sistema visa agilizar o atendimento, além de acabar com a papelada para autorização e pedidos de atendimento. O que em alguns casos chegava até quatro meses, agora o atendimento pode ser realizado no mesmo dia. O sistema SMH, que foi desenvolvido pela Procergs e é responsável por operacionalizar todas as coberturas constantes nas tabelas do IPE Saúde.

Os serviços agora 100% digitais favorecerá cerca de 1 milhão associados, o IPE Saúde conta hoje com 10 mil prestadores credenciados em sua rede, abrangendo médicos, hospitais, clínicas e laboratórios.

Fonte: Procergs

Notícias relacionadas