Ipe Saúde: atendimento digital é alternativa durante vigência da bandeira vermelha


Com a permanência da região de Porto Alegre em bandeira vermelha no mapa do modelo de Distanciamento Controlado na última terça-feira (8), o IPE Saúde mantém a suspensão dos atendimentos presenciais em sua sede – assim como nas demais unidades do interior do Estado.

Contudo, os usuários têm acesso a todos os serviços da instituição de forma online, através do atendimento digital.

As perícias presenciais também estão suspensas – serão atendidas somente as pessoas que já tinham horários agendados até o final do mês.

Os procedimentos que necessitam de perícias presenciais, previstos na ordem de serviço 11/2020, ficam temporariamente suspensos e os demais casos serão realizados através de perícia documental, encaminhada pelo prestador de serviço via Central de Regulação. 

A retomada dos atendimentos presenciais está condicionada ao retorno da região de Porto Alegre à bandeira laranja na classificação de risco.

Além dos serviços no site, o Ipe Saúde também disponibiliza o atendimento telefônico, pela central que atende a todo o Estado, no número (51) 3210. 5656. É necessário aguardar na linha até o atendimento pela grande demanda de ligações.

No site do IPE Saúde também é possível acessar a Cartilha do Segurado, que traz informações básicas sobre como encontrar e solicitar os diferentes serviços da instituição.

>> Acesse aqui a Cartilha. 

Informações: Ascom IPE Saúde

Notícias relacionadas