IPE Saúde alerta para a importância da atualização de dados dos usuários


A não atualização dos endereços dos usuários do IPE Saúde faz com que quase 700 cartões sejam devolvidos todos os meses ao Instituto. Por isso, é fundamental que os dados sejam atualizados no site da autarquia.

Quando uma pessoa solicita o cartão do IPE Saúde, ele é enviado para o endereço que consta no cadastro do usuário(a). Se o endereço não é encontrado, a correspondência é reenviada ao IPE.

“Isto nos dá uma ideia da quantidade de pessoas que não atualizam os dados, uma atitude simples, mas que, quando não é adotada, gera custos, desperdícios e, principalmente, transtornos para o próprio usuário, que acaba ficando sem o cartão por mais tempo”, observa o diretor de Relacionamento com Segurados, Paulo Ricardo Gnoatto que salienta ainda que é de responsabilidade do segurado manter dados atualizados.

Em caso de mudança de endereço, telefone ou e-mail, é necessário atualizar as informações no site do IPE Saúde (www.ipesaude.rs.gov.br) , para garantir a entrega de cartões e outras comunicações importantes, além de contar com serviços como mensagens de movimentações de consultas e procedimentos pelo celular. Para isso, basta marcar a opção “Quero receber informações via SMS sobre o uso do IPE Saúde”.

O preenchimento dos dados e atualização cadastral é feita a partir do login do usuário na área “Atualize Seus Dados Cadastrais”, dentro do menu “Serviços para o Segurado”.

 

 

Notícias relacionadas