II Encontro Administrativo do CPERS reúne diretores e trabalhadores do Sindicato


Nesta sexta-feira (27), o CPERS realizou o II Encontro Administrativo com diretores e trabalhadores do Sindicato. A iniciativa teve como tema principal As Relações no Ambiente de Trabalho e apresentou esclarecimentos e informações sobre a atuação dos departamentos de administração, do Serviço de Atendimento ao Sócio – SAS, da tesouraria e do setor financeiro da entidade. O Encontro contou ainda com atividades artísticas e culturais.

Para dar início ao Encontro, a diretora do departamento Administrativo do CPERS, Sandra Terezinha Severo Régio realizou uma mística que enfatizou a importância da amizade. Logo após, a presidente do Sindicato, Helenir Aguiar Schürer, fez a análise da conjuntura atual e destacou a importância do voto nas eleições que se aproximam.

“O não gostar de política, o voto em branco ou nulo e a afirmação de algumas pessoas que dizem que não votam em partido e sim em pessoas nos levaram ao cenário que estamos vivendo no estado e no país. Neste momento, é fundamental refletirmos e nos posicionarmos”, observou.

Helenir também destacou a importância da atuação de cada funcionário do Sindicato. “Eu reconheço em cada um e em cada uma de vocês, pessoas guerreiras. Sempre digo que vocês fazem parte da categoria pelo comprometimento que demonstram”, afirmou.

O diretor do departamento financeiro do CPERS, Mauro Calliari, ressaltou que toda a atuação da entidade é transparente. “Todos os  investimentos estão em nossas prestações de contas. Conversamos sempre e procuramos atender a todos. Vocês são aqueles que estão no dia a dia junto ao associado, isso é fundamental”, afirmou.

Ao final das atividades da manhã, houve a apresentação artística da militante do movimento negro, Jerusa Bitencourt.

Durante a tarde ocorreu a palestra Ações nas Relações de Trabalho, ministrada pelo Dr. Leandro Inácio Walter, Mestre em Psicologia Social e Institucional, graduado em Psicologia pela Unisinos, Mestre em Psicologia pela UFRGS e especialista em Ética e Educação em Direitos Humanos. “Trabalhar não é apenas exercer atividades produtivas, é também ter uma convivência saudável entre os indivíduos. Além da eficácia técnica é preciso estimular a criatividade, possibilitar a liberdade de expressão, gerar laços de confiança e observar e preservar a saúde do trabalhador”, afirmou.

“Agradecemos a todos os nossos funcionários e funcionárias, diretores e diretoras. Hoje foi um dia muito gratificante”, avaliou Sandra ao final do Encontro.

Para encerrar as atividades ocorreu a apresentação do músico Cris Mithra.

Notícias relacionadas