Grupo de Danças do 35º Núcleo do CPERS encanta público nos Jogos Escolares do IEE Cardeal Pacelli


Nesta terça-feira (24), o grupo de danças do 35º Núcleo do CPERS, composto por educadoras aposentadas, se apresentou na abertura dos Jogos Escolares do Instituto Estadual de Educação Cardeal Pacelli, localizado em Três de Maio. O evento ressaltou a importância da intersecção entre educação e cultura, e também da integração de gerações.

A diretora do Departamento dos Aposentados(as) do CPERS, Glaci Weber, e o diretor do 35º, Marino Simon, prestigiaram o evento.

Esta apresentação foi a culminação de meses de preparação e dedicação por parte do grupo, que primeiramente competiu no Desafio de Danças Folclóricas Internacionais durante o Encontro Regional dos Aposentados(as) do CPERS na região e, na ocasião, foram selecionadas para a etapa estadual do Encontro, que será realizado em março de 2024.

A dança apresentada foi cigana, um exemplo notável de como a cultura transcende fronteiras e enriquece nossas vidas. A coreografia cativante e as vestimentas tradicionais deslumbraram o público presente, demonstrando o comprometimento e a paixão das educadoras aposentadas.

Após a apresentação, o grupo realizou uma confraternização, durante a qual não apenas celebraram o sucesso da apresentação, mas também abordaram questões importantes para os educadores(as) aposentados(as) do Rio Grande do Sul. Entre as discussões estavam a desvalorização por parte do governo estadual, liderado pelo governador Eduardo Leite (PSDB), e a votação iminente no Supremo Tribunal Federal (STF) que decidirá sobre o desconto previdenciário. Esses assuntos são de grande importância para os(as) educadores(as) aposentados(as) e demonstram que a luta por valorização e respeito à categoria segue firme!

Notícias relacionadas