Os servidores públicos estaduais tiveram mais uma vitória contra o governo Sartori na tarde desta terça-feira (30). Durante a votação dos projetos na Assembleia Legislativa, o líder do governo, deputado Gabriel Souza (PMDB), anunciou a retirada do Projeto de Emenda Constitucional do Executivo que pedia o fim da exigência de realização de plebiscito para a privatização da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), da Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e da Sulgás.
Mostrando fragilidade, o governo Sartori não conseguiu os votos necessários para aprovar essa PEC. Desta forma, decidiu defender a realização do plebiscito para consultar a população sobre a proposta das privatizações.
A presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer destacou a vitória da categoria com a retirada da PEC, mas ressaltou a importância de alertar a população sobre o plebiscito. “Agora, é o momento de termos todo o cuidado quanto ao plebiscito. Vamos conversar com a comunidade e dizer, por exemplo, que a energia é estratégica para o crescimento do Estado. Não podemos permitir que as privatizações aconteçam. E se vier o plebiscito, nossa resposta será não”.
Notícias relacionadas
Na manhã desta quinta-feira (16), o Conselho de Administração do …
16/01/2025
Colocar em prática as restrições ao uso dos celulares nas …
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil A Confederação Nacional dos Trabalhadores em …
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta …
14/01/2025