“O impacto da crise climática: desafios, ações necessárias e o papel dos servidores públicos” pauta live da FSP


A Frente dos Servidores Públicos, que integra inúmeras entidades gaúchas – entre elas o CPERS -, promove a live “O impacto da crise climática: desafios, ações necessárias e o papel dos servidores públicos” neste sábado (22), às 9h, pelo Facebook do Sindicato.

O evento conta com a participação dos geólogos Rualdo Menegat, professor titular do Instituto de Geociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e coordenador do Atlas Ambiental de Porto Alegre, e Rafael Fernandes, servidor público da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM).

A crise climática é uma realidade inegável que está afetando o nosso planeta. Diante das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, a negligência do governador Eduardo Leite (PSDB) e do prefeito Sebastião Melo (MDB) é evidente.

Em vez de agirem com a urgência necessária, eles ignoraram alertas de especialistas. Leite (PSDB) ainda afrouxou regras ambientais, colocando em risco a vida de milhares de famílias.

Enquanto Leite (PSDB) e Melo (PSDB) sucateiam os serviços públicos e retiram direitos dos servidores(as) públicos, fica evidente que estes trabalhadores(as) são fundamentais na defesa do meio ambiente e do bem-estar de todos os cidadãos e cidadãs.

A crise climática exige ação urgente, e não promessas vazias ou decisões negligentes que comprometem o futuro de todos(as) nós!

Notícias relacionadas