Na tarde desta quarta-feira (25), as entidades que integram a Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (FSP/RS) estiveram reunidas na sede do CPERS, em Porto Alegre, para reorganizar o calendário de mobilizações regionalizadas em defesa do IPE Saúde e pela reposição salarial de 12,14%.

A decisão ocorre após as fortes chuvas que, mais uma vez, atingiram diversas regiões do estado nas últimas semanas, deixando um rastro de destruição. Em respeito às comunidades afetadas e à mobilização de esforços para a reconstrução, as entidades optaram por remarcar as próximas atividades.
>> As novas datas indicativas são:
- 04 de julho – Ato Regionalizado em Pelotas
- 11 de julho – Ato Regionalizado em Santa Maria
- 12 de agosto – Ato Regionalizado em Tramandaí
- 26 de agosto – Ato Estadual em Porto Alegre
O calendário poderá ser ajustado conforme as condições climáticas e as possibilidades logísticas de cada local. Nas próximas semanas, a FSP/RS voltará a se reunir para reavaliar a viabilidade das mobilizações, garantindo a segurança das(os) participantes e a efetividade das ações.

Em um cenário de desmonte de direitos e ataques aos serviços públicos, a Frente reforça a necessidade de intensificar a luta em todos os espaços, exigindo valorização, respeito e justiça para quem sustenta o funcionamento do Estado. A hora é de união e mobilização em defesa do IPE Saúde, de condições dignas de trabalho e de uma política salarial que reconheça o papel fundamental das servidoras e servidores públicos do Rio Grande do Sul.
>> Confira mais fotos da reunião:















'